terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ao meu redor

Esse texto nasce dos meus olhos cansados e da poluição sonora da cidade grande. Buzinas, intolerância e trânsito parado me levaram a mais doce das alienações: meu fone de ouvido e uma música aleatória. Estou cercada de burros seres humanos, caretas e paradoxais. Assistindo um sistema sucumbindo em sua própria desigualdade. São mentiras que nos aprisionam, rupturas necessárias para a liberdade. Liberdade que as pessoas acham que possuem, pura mentira! Sinto-me estranha ultimamente, com uma sensação de esconderijo, de estar fora do padrão. Será que o meu sofrimento não está notável? Porque as pessoas são tão preocupadas com a aparência? Porque elas são tão cruéis com o diferente? Cruzo com pessoas todos os dias, portas que se abrem e fecham, controladas. Muitas se perdem no hábito, muitas morrem na praia. Sonhos moldados, dedos e mais dedos na hora de escolher as palavras. Medo do outro, medo de si mesmo. Meu corpo é forte, minha mente inquieta, meu coração é do tamanho do mundo e a minha insegurança também. Não me sinto segura nessas ruas escuras, meus passos são ágeis e firmes, meus olhos atentos. Ando por caminhos que a minha intuição leva. Não me faça perguntas difíceis, não me coloque na parede, não me obrigue a ser cruelmente sincera. Minha coesão textual é confusa, minha angústia é da minha altura. Talvez o silêncio agora seja o melhor remédio.

Um comentário:

  1. Já te falei que acho incrível sua capacidade de colocar todos esses sentimentos no papel. Me identifiquei bastante com o texto, e apesar de demonstrar pouco, SIM, sinto o peso desse mundo nas costas. É como se eu fizesse parte de uma "prisão a céu aberto", de uma tortura diária provocada por um sistema doente, que tende ao colapso! Acho que todos os que "escolheram" a tal pilula vermelha estão fadados a sentir esse peso. Mesmo assim, gosto de pensar que tive sorte por ter feito essa "escolha" e que mesmo com todo esse caos, eu não estou sozinha. Muito bom ter o que ler nessa noite de puro tédio! ^^

    ResponderExcluir